2018 Secretaria de saude realiza Dia D de vacinação contra sarampo e polio. (18/08)

26/09/2019 às 16h16

Neste sábado (18), a Prefeitura de Sítio do Quinto, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde realizou o ‘Dia D’ de Mobilização Nacional da Vacinação contra Poliomielite e o Sarampo. A ação é um momento de intensificação rumo ao cumprimento da meta da campanha, que visa diminuir a possibilidade de retorno da pólio e reemergência do sarampo, doenças já erradicadas no Brasil. Das 9h às 16h, a equipe do Centro Municipal de Saúde esteve de prontidão para atender com muita humanização os pequenos sitio-quintenses que precisam estar amparados contra essas doenças. A iniciativa foi acompanhada pela coordenadora da vigilância epidemiológica, Lúcia Andrade.

É de extrema importância que os pais ou responsáveis estejam conscientes da importância da vacinação para a saúde dos seus pequenos, por isso, não deixe para última hora. Leve o seu filho até a sala de vacinação para que ele possa receber os cuidados e a humanização necessária. O público-alvo da campanha de imunização são crianças de 01 ano a 04 anos, 11 meses e 29 dias. Mas não fique preocupado se hoje não foi possível se dirigir ao Centro de Saúde. A campanha nacional de imunização contra pólio e sarampo continua até 31 de agosto.

O dia D é dedicado à vacinação do sarampo e da poliomielite mas, durante os demais dias da campanha, os pais também podem atualizar o cartão de vacinação das crianças que não estiverem protegidas com todas as doses que são oferecidas para a sua faixa etária.