2018 Secretaria de Saúde realiza ação preventiva na Creche Municipal Santo Antônio. (13/09)

26/09/2019 às 16h30

A Secretaria Municipal de Saúde realizou mais uma ação de prevenção e saúde bucal na Creche Municipal Santo Antônio nesta última quarta-feira (12). Esta é mais uma ação veiculada ao Programa Saúde na Escola que tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

A iniciativa contou com a participação da nova dentista, Paloma, que realizou, além da aplicação de flúor, uma pequena palestra explicando as professoras e as crianças, os cuidados com a escovação e a importância de uma boa higienização dos dentes, que reflete na saúde de todo o corpo.

Não é a primeira vez que a Secretaria de Saúde está em constante parceria com a Secretaria de Educação, através do Programa Saúde na Escola. As secretarias estão sempre em constante trabalho para atender de forma eficiente e buscando realizar ações preventivas para as nossas crianças e adolescentes.