2018 Equipe NASF promove ação com gestantes do município. (13/09)

26/09/2019 às 16h31

Com o objetivo de orientar as gestantes sítioquintenses sobre alimentação saudável, práticas corporais, amamentação e a importância de uma gravidez com saúde, a equipe de profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou na manhã desta quinta-feira (13), mais uma ação na Unidade Básica de Saúde (UBS) Sede I. A iniciativa foi voltada para as gestantes que são atendidas pela equipe de saúde mensalmente e contou com a orientação da nutricionista Odília Carvalho, a educadora física Elangélica Silva, o enfermeiro Rafael Alves e a doutora Misleydis Vidal Pena.

É sabido que toda mulher tem direito a uma gravidez saudável e a um parto seguro e um dos objetivos da ação é prestar apoio à gestante por meio de palestras educativas e expositivas, dinâmicas em grupo e rodas de conversa, ampliando assim a visão sobre a gestação e potencializando suas práticas em saúde.

Para quem não sabe, o NASF é formado por uma equipe multiprofissional composta por profissionais de diferentes campos de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes de Saúde da Família e de Atenção Básica para as populações específicas.