2018 Secretaria de Saúde e Sesab promovem capacitação dos profissionais da atenção básica para acessar Plataforma Telessaúde. (19/09)

26/09/2019 às 16h34

Buscando ampliar a resolubilidade e promover melhorias na qualidade dos serviços e cuidados em saúde, a Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, Coordenação de Atenção Básica e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) realizaram nesta quarta-feira (19), uma importante capacitação dos profissionais de saúde da Atenção Básica para fazer uso da Plataforma Digital do Ministério da Saúde (MS) que integra o Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes. A ação ocorreu na Plenária da Câmara Municipal de Vereadores, contando com a apoiadora Fabíola da Sesab e a participação, é claro, de todos os profissionais da Rede de Atenção Básica de Sítio do Quinto.

De acordo com o Telessaúde BA, a plataforma é dirigida aos diversos profissionais da Atenção Básica e tem a intenção de oferecer apoio e a assistência especializada aos profissionais da área de saúde, com o objetivo geral de “Ampliar a resolubilidade e fortalecer a Estratégia da Saúde da Família em toda a Bahia”. O projeto apoia os municípios na capacitação de profissionais no uso dos seus serviços, por meio de treinamentos presenciais e a distância, além de esclarecimentos de dúvidas sobre o e-SUS. A plataforma está disponível em qualquer lugar e a qualquer hora, seja por meio de computadores fixos, portáteis ou dispositivos móveis, é simples e fácil de tirar dúvidas e receber informações de forma clara, concisa com base em evidência científica, que visam à proficiência e melhoria da gestão e qualificação das equipes.

A Prefeitura de Sítio do Quinto e a Secretaria de Saúde integraram firme nesta parceria, buscando dar suporte aos profissionais e melhorando a qualidade dos atendimentos na Atenção Básica Municipal.