2018 Programa "Saúde na Escola" no Colégio Municipal Santo Antônio. (24/09)

26/09/2019 às 16h36

Secretaria de Saúde e Educação promovem Programa “Saúde na Escola” no Colégio Municipal Santo Antônio.

O dia hoje foi extremamente produtivo para os alunos do Colégio Municipal Santo Antônio. A Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto, realizaram ao longo desta segunda-feira, uma grande ação promovendo o Programa Saúde na Escola, do Governo Federal. Dezenas de alunos do ensino regular Fundamental II tiveram a oportunidade de realizar e participar de diversas atividades relacionadas a saúde preventiva. Foram organizadas 8 salas, onde cada delas tinha uma finalidade diferente, mas um propósito em comum: contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, trabalhando o desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Durante o período matutino e vespertino os alunos passaram por várias salas com conteúdos diversificados, entre elas estão: antropometria e promoção das práticas corporais; promoção da alimentação saudável; verificação e atualização da situação vacinal; saúde auditiva e ocular; saúde bucal; doenças sexualmente transmissíveis; prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e drogas; promoção da cultura de paz, cidadania e direitos humanos; e ações de combate ao Aedes Aegypt.

A iniciativa contou com a orientação e auxilio dos mais diversos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, desde dentista, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes de saúde e endemias, médico, nutricionistas, educadora física, dentre muitos outros profissionais, sempre contando com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura para melhor atender os estudantes. Não é a primeira vez que a Secretaria de Saúde está em constante parceria com a Secretaria de Educação, através do Programa Saúde na Escola. As secretarias estão sempre em constante trabalho para atender de forma eficiente e buscando realizar ações preventivas para as nossas crianças e adolescentes.