2018 Prefeitura inaugura Quadra Poliesportiva do Povoado Tingui. (01/10)

26/09/2019 às 16h48

Investir na educação esportiva, oferecendo mais opções de lazer para os jovens e distanciando-os de atividades ilícitas. É com esses objetivos que o prefeito Jair Santos, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto inauguraram neste domingo (30), a nova Quadra Poliesportiva Coberta José do Carmo Siqueira da Rocha, do povoado Tingui. Esta iniciativa é mais uma estratégia de reforço nas áreas da educação, esporte e lazer que vem sendo oxigenadas na atual gestão municipal. A secretária de Educação, Elenice de Andrade, o secretário de Esportes, Pablo Carvalho, juntamente com o Prefeito Jair Santos e os vereadores Carlé do Sindicato, Nir do Planalto, Ancelmo do Rasinho, Zé Miranda, Morgana Nascimento e Zé Miúdo, estiveram presentes na inauguração.

Com um investimento de R$ 508,071,88, a nova Quadra Poliesportiva Coberta do Povoado Tingui foi construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), contando com o apoio da Prefeitura e Secretaria de Educação. O novo ponto de esporte da comunidade conta com duas arquibancadas, vestiários equipados com sanitários e área para banho. Além da prática esportiva de futebol, a quadra também atende ao basquete, futsal, vôlei e exercícios físicos. Os moradores do povoado estavam felizes com o novo benefício. As crianças agora terão um novo espaço para praticar esportes, ficando longe dos perigos da rua e das drogas.

Não é a primeira vez que a Prefeitura e Secretaria de Esporte em conjunto com a Secretaria de Educação vem incentivando a prática esportiva em Sítio do Quinto. Em agosto deste ano, a Prefeitura realizou a inauguração de Quadra Poliesportiva Adailton Jesus Cruz, do Povoado Planalto, além da doação de kits esportivos para todos os times de futebol do município e entrega de traves, redes, bolas e mais kits esportivos de futsal e futebol para as diversas comunidades espalhadas em nosso município. A paixão pelo futebol é algo que está enraizada na cultura do Sítio-Quintense e a prefeitura não poderia perder a chance de incentivar essa prática tão saudável e que distancia nossos jovens da marginalidade.

A obra é uma ação que irá proporcionar melhor qualidade de vida na prática da educação esportiva, não só para os frequentadores, mas também para os moradores e visitantes. O investimento simboliza o compromisso da atual gestão com a educação, com o esporte e a saúde da população, que será beneficiada com a quadra para a prática de atividades físicas. Completando a inauguração, centenas de moradores do povoado Tingui e adjacentes tiveram a oportunidade de assistir a uma sequência de partidas inaugurais que animaram a todos nesta tarde ensolarada de domingo. Ao final, os times Real Portela e Juventus dividiram a premiação e as Guerreiras ganharam do Bahia.