2018 SEMTAS promove tarde de brincadeiras em Comemoração ao Dia das Crianças na localidade Mucambo. (17/10)

26/09/2019 às 16h53

Em comemoração pelo Dia das Crianças para os pequenos sitio-quintenses, a Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto, através do Prefeito Jair Santos e a Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social (SEMTAS), através da Secretária Elis Rejane, realizou nesta terça-feira (16), uma divertida tarde de brincadeiras para as crianças da localidade Mucambo, região situada no povoado Cascalheira. A Secretária da SEMTAS e a equipe do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS Mãe Antônia) estiveram presentes acompanhando e divertindo a garotada com muitas brincadeiras, guloseimas, brindes e músicas infantis.

O evento contou com a presença dos protagonistas da tarde: as crianças da localidade Mucambo, que tiveram a oportunidade de aproveitar um momento divertido, fugindo da rotina e deixando o dia mais alegre. A criançada se reuniu na Escola Municipal Erivaldo José do Nascimento e pode curtir, além das brincadeiras, um verdadeiro parquinho onde foram oferecidos casa de bolinhas, pula-pula e escorrega. Os doces, claro, não poderiam faltar. E teve de tudo: algodão-doce, pipoca e sorvete para refrescar o verão abafado do nosso município.

É através de atividades lúdicas como essa promovida pela Secretaria de Assistência Social, que as crianças podem estar participando de uma atividade de lazer saudável, em um espaço de resgate da autoestima. Com a ação, a possibilidade de crescimento saudável da criança aumenta e a vida adulta tende a ser mais leve.