2018 Assistência Social promove manhã de exercícios com Grupo Raízes em homenagem ao Outubro Rosa. (23/10)

26/09/2019 às 17h00

Chamar a atenção para a prevenção promovendo a atividade física. Foi com este objetivo que a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e o CRAS Mãe Antônia, promoveram nesta terça-feira (23), uma manhã cheia de atividades. As protagonistas da ação foram as senhoras do Grupo de Convivência Raízes, que participaram ativamente dessa bacana iniciativa que busca conscientizar as mulheres sobre a importância de prevenir o câncer de mama. A Secretária da SEMTAS, Elis Rejane, em companhia da sua equipe colaboradora, estiveram presentes acompanhando a ação divertida e conscientizadora.

A atividade que marca as ações em homenagem ao mês dedicado à luta contra o câncer de mama, foi ministrada pela educadora física do NASF, Elangélica da Silva. Com o foco integral na saúde da mulher, as senhoras do Grupo Raízes passaram por aferimento de pressão arterial, realizado pelos profissionais da saúde, Ires Santos e Rafael Alves. Logo em seguida todas tiveram a oportunidade de saborear um lanche super saudável com frutas e sucos naturais. Antes da atividade física mais intensa, todas fizeram um aquecimento rápido, para logo em seguida realizar uma caminhada com muita música que percorreu a Avenida Antônio Marques.

Vale ressaltar que medidas como essa em nosso município tem fundamental importância para ajudar no tratamento e aumentar as chances de cura do câncer de mama. A realização desta ação é excelente para as mulheres de todas as idades e orienta de forma saudável a prevenção e os cuidados com a saúde da mulher.