2018 SEMTAS realiza Festa de encerramento do Projeto Gestação Assistida. (09/11)

26/09/2019 às 17h12

SEMTAS promove Festa de encerramento do Projeto Gestação Assistida.

Ocorreu na tarde nublada desta quinta-feira (08), uma linda comemoração em virtude do Encerramento do Projeto Gestação Assistida, viabilizado pela Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto, através do prefeito municipal Jair Santos, Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), através da secretária da SEMTAS Elis Rejane e equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS – Mãe Antônia). As futuras mamães do Grupo de Convivência para Gestantes estiveram reunidas no CRAS para fechar o ciclo de atividades promovidas pela instituição. O projeto é uma iniciativa veiculada ao Programa Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz, tendo como membros da equipe a Secretária da SEMTAS, Elis Rejane; a coordenadora do CRAS, Vanda Santos; supervisora do Criança Feliz, Leila Lima; a oficineira, Roseangela Rocha; a assistente social, Juliana Menezes e a psicóloga, Marina Souza.

Em meio a um clima de confraternização e gratidão, as mães agraciadas pelo projeto tiveram a oportunidade de ser acompanhadas de perto durante cerca de 2 meses intensos, com diversas atividades visando o acolhimento e convivência afetiva entre mãe e bebê. Desde a apresentação do projeto, passando por palestras sobre saúde da gestante e alimentação saudável na gravidez, as gestantes tiveram a oportunidade de praticar atividades que envolviam criatividade e interação, como a arte gestacional (pintura na barriga) e oficina para confecção de placa para porta. Para manter registrados todos os momentos, as gestantes participaram também de um Ensaio Fotográfico na Chácara Nascimento.

Hoje, para encerrar as atividades promovidas, a SEMTAS realizou a doação de 13 kits natalidade, contendo banheira, roupa, produtos de higiene pessoal, bolsa para maternidade, fraudas, dentre outros acessórios. Além desse belo presente, cada mãe recebeu um certificado de participação e um porta-retrato contendo uma das fotos registradas nos encontros. Fechando a comemoração, todos os presentes assistiram um vídeo de encerramento resumindo as atividades e um saborearam um saboroso lanche.