2018 CRAS conclui sequência de oficinas de artesanato do Grupo Raízes. (20/11)

26/09/2019 às 17h23

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu na manhã desta segunda e terça-feira (19 e 20), a conclusão de uma sequência de oficinas de artesanato do Grupo de Convivência Raízes. Durante esses dias, as alunas da melhor idade confeccionaram uma linda caixa de presentes com papel canelado e decorado com fitas de cetim. Ao longo desses últimos meses, a oficineira Roseangela Rocha, juntamente com a equipe do CRAS Mãe Antônia, ministrou todas as artes que foram confeccionadas pelas mãos das próprias alunas. Durante esses meses as atividades foram diversas, desde decoupage em pratos de vidro com tecido, descanso de panelas com prendedores de roupas e decoração de garrafas de vidro, com arroz e tintura spray.

Com o objetivo de viabilizar a convivência comunitária, fortalecer vínculos, dar novas opções de renda e elevar a autoestima, as oficinas promovidas pelo CRAS levaram para as cursistas uma forma de aprimorar as habilidades, reforçando a criatividade e a qualificação profissional. É através de iniciativas como essa que elas podem desenvolver uma fonte de geração de renda, melhorando a qualidade de vida. A iniciativa é apoiada pela Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto e pela Secretária da SEMTAS, Elis Rejane. Todos os materiais utilizados nas oficinas foram cedidos pela própria secretaria.

Na próxima quarta-feira (28) será realizada a Festa de Encerramento do Grupo Raízes, comemorando as iniciativas alcançadas neste ano de 2018.