2018 Semtas promove festa de encerramento do Grupo Raízes. (05/12)

26/09/2019 às 17h39

Em clima de comemoração, a Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social (Semtas), em conjunto com o CRAS Mãe Antônia e Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto, promoveu ao longo dessa terça-feira (04) uma grande festa de encerramento do Grupo de Convivência Raízes. Na oportunidade estiveram presentes a equipe do CRAS, acompanhada da Secretária da SEMTAS, Elis Rejane.

A grande reunião das senhoras atendidas pelo grupo foi realizada na Chácara Nascimento, sendo regada de muita alegria, música e diversão. A piscina amenizou o clima quente e abafado de ontem. No primeiro momento, as convidadas especiais tiveram a oportunidade de aproveitar um saboroso lanche saudável, regado a frutas e sucos. Após o almoço, todas curtiram um momento descontraído, com muita música e alegria. Para complementar o momento de diversão, foi realizado um bingo e sorteio que presenteou as ganhadoras com brindes especiais. Fechando o evento, todas as participantes do Grupo receberam um kit contendo todos os materiais confeccionados por elas durante as oficinas. No kit continham o prato decupado com tecido, o descanso de panelas feito com prendedores de roupas, a garrafa decorada com arroz e tinta spray e a caixa de presente feita com papel canelado.

Desde o início da gestão e especialmente neste ano de 2018, a SEMTAS vem realizando diversos eventos e ações que vem beneficiando não só as senhoras do Grupo Raízes, como também crianças, jovens e adultos. São oficinas, cursos de capacitação, palestras, festas, ações em datas comemorativas especiais, dentre outros eventos e iniciativas que tornam a SEMTAS e os órgãos veiculados (CRAS, CREAS e Conselho Tutelar), instituições especiais que previnem, capacitam e cuidam da população sítio-quintense.