2018 SEMTAS promove manhã de lazer para crianças e jovens. (12/12)

26/09/2019 às 17h42

Hoje o dia foi especial e inesquecível para as crianças e jovens de Sitio do Quinto. Buscando proporcionar uma manhã especial de muita alegria, afeto, diversão e carinho, a Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social (SEMTAS), em conjunto com a Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto, realizou uma manhã de lazer na Chácara Nascimento para as crianças e jovens atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Mãe Antônia) e Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (CREAS Jaconias Antônio). A Secretária da SEMTAS, Elis Rejane esteve acompanhando de perto a manhã de diversão, juntamente com toda a sua equipe de monitores que dedicavam um olhar atento para garantir a segurança e alegria dos brincantes. O prefeito municipal, Jair Santos, também compareceu a festa e pode presenciar o importante momento para as crianças e

jovens do município.

O público-alvo da confraternização chegou pouco depois das 8h, onde tiveram a oportunidade de aproveitar diversos ambientes de diversão. Ninguém ficou parado e todos se divertiram nesta manhã ensolarada. Para a alegria da criançada, todos puderam amenizar o calor com um banho de piscina refrescante, acompanhado de diversos outros brinquedos patrocinados pela Secretaria, como escorrega, piscina de bolinhas e pula-pula. Aproveitando a ambientação, as crianças também fizeram uso do parquinho da chácara e campinho de futebol de areia. Para aproveitar ainda mais a comemoração, a SEMTAS também priorizou também a alimentação. Foram distribuídas frutas (melancia, abacaxi e banana), além de diversos lanches e refrescos (cachorro-quente, sorvete, picolé, pipoca, algodão doce, bolo, tortilhas, doces e refrigerante).

A programação diferenciada é uma iniciativa da SEMTAS, em parceria com a Prefeitura, tendo como objetivo ofertar atividades leves e divertidas, promovendo momentos de lazer, recreação, integração e inclusão social. Momentos festivos como esse são fundamentais para estimular a convivência comunitária e os vínculos afetivos, além de proporcionar um momento talvez único na vida de crianças e jovens adolescentes. Não é a primeira vez que a Secretaria preocupa-se com ações voltadas para o bem-estar social. Desde o início gestão e especialmente este ano, a instituição pública trabalha diuturnamente viabilizando ações que busquem fortalecer a diversão, a alegria e o vínculos sociais.