2018 Aula inaugural no polo presencial UAB marca inicio das atividades letivas em Sítio do Quinto. (27/02)

25/09/2019 às 14h59

A Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e da Coordenação do Polo UAB promoveram na noite desta segunda-feira (26), aula inaugural dos cursos na modalidade à distância ofertados pela Universidade Estadual da Bahia (UNEB), por meio do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), com o apoio da Prefeitura de Sítio do Quinto. No total, são 4 turmas de licenciatura, sendo 02 (duas) de Pedagogia, 01 (uma) de História e 1 (uma) de Ciências da Computação. Todas as graduações têm de duração 04 (quatro) anos, atendendo alunos de Sítio do Quinto e região.

Além dos alunos e membros da comunidade, estiveram presentes o Prefeito Municipal Jair Santos, o vice-prefeito Laudigelson José dos Santos, a Secretária Municipal de Educação Elenice de Andrade, a Coordenadora do polo UAB Silvaneide Alves, a primeira-dama e secretária de Assistência Social Elis Rejane Andrade, o coordenador geral da educação Gean Carlos, as tutoras presenciais: Maria das Dores Nascimento (pedagogia e história) e Alexandra de Andrade (pedagogia e ciências da computação), além dos representantes religiosos da comunidade: Pr. Pedro Souza e Pe. Rosivaldo Gama.

A Secretária de Educação Elenice de Andrade inicia sua fala destacando a sua felicidade em ver o Polo totalmente reformado e acolhedor para os alunos. Enfatiza também o esforço do Prefeito Municipal em reativar o Polo UAB em Sítio do Quinto.

“Tenho que destacar o esforço do nosso Gestor, que desde quando foi eleito, esteve conosco indo a Salvador para pleitear novos cursos para UAB e reativar o Polo. Agradeço a sua parceria, o seu comprometimento e o seu esforço para reativar novamente essa instituição tão importante para o nosso município. Não posso deixar de destacar também, o esforço da nossa Coordenadora do Polo, Silvaneide que esteve constantemente comigo buscando o melhor para essa instituição e hoje estamos entregando um Polo completamente reformado e com uma estrutura de qualidade para todos os alunos”, afirma.

A Secretária finaliza sua fala direcionando para os novos estudantes. “É com a Educação que vamos transformar o nosso munícipio, Estado e País, por isso, saibam aproveitar, se esforcem. É um curso à distância e a UNEB é uma renomada universidade, com um sistema de ensino dinâmico, desta forma cabe a vocês dedicação, procurando ser o melhor aluno. No mais, sintam-se acolhidos pela Secretaria Municipal de Educação, em meu nome e em nome de toda a minha equipe”, conclui.

No decorrer do evento, a coordenadora do Polo UAB esclareceu algumas informações sobre o funcionamento do curso e sobre a dinâmica de ensino à distância. Em seguida, o Prefeito Municipal Jair Santos inicia o seu pronunciamento agradecendo a presença de todos, em especial, os alunos advindos de outros municípios que também foram contemplados para estudar no Polo UAB em Sítio do Quinto.

“Não foi fácil, mas nós temos feito o possível e o impossível para fazer o melhor para o nosso município. Hoje, temos a felicidade de entregar para vocês uma conquista que é de todos nós, pois acreditamos que é apenas com a educação que podemos transformar o nosso município e os municípios vizinhos. Sintam-se acolhidos, pois sempre estaremos presentes para ajudar naquilo que for preciso, para melhorar ainda mais a educação do nosso município”, finaliza o prefeito.

A reabertura do Polo UAB é uma conquista não só para o nosso município, mas também para toda a região. Sendo o único polo educacional de ensino à distância gratuito na região, o Polo UAB oferece uma grande oportunidade para àqueles que querem ingressar no ensino superior gratuitamente. As aulas presencias no polo serão ministradas quinzenalmente, sempre à noite, das 18h às 22h.