2017 Caminhada pelo Fim da Violência contra a mulher em Sítio do Quinto. (21/11)

25/09/2019 às 13h14

Ocorreu no fim da tarde dessa segunda-feira, 20, a Caminhada Contra a Violência a Mulher em Sítio do Quinto. O evento organizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e apoio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social (SEMTAS) e Prefeitura de Sítio do Quinto, contou com a participação das mulheres do município. Dezenas de cidadãs sítio-quintenses, dentre elas, crianças, jovens e idosas caminharam pacificamente pelas ruas do município à favor do movimento. A ação também contou com o apoio de um grande número da classe masculina, que participou do ato pelo fim da violência contra a mulher.

TIPOS DE VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES:

Psicológica - Humilhação, insulto, isolamento, perseguição, ameaça;

Física - Empurrar, chutar, amarrar, bater, violentar;

Econômica e Patrimonial - Controla seu dinheiro, não te dá permissão para certas compras, destrói seus objetos, não te deixa trabalhar, oculta seus bens e propriedades;

Moral - Calúnia, injúria, difamação;

Sexual - Te pressiona, te exige práticas que você não gosta, se nega a usar preservativo, te nega o direito a métodos contraceptivos;

Com o número cada vez mais alarmante de casos de violência nas grandes cidades e também no interior, é necessário cada vez mais ações que busquem conscientizar a sociedade sobre os malefícios da violência. Nenhuma mulher deve ser violentada. Ligue 180 e denuncie!