2019 Prefeitura de Sítio do Quinto e Secretaria de Educação promovem Jornada para Gestores Escolares, Coordenadores Pedagógicos e Secretários Escolares. (18/01)

27/09/2019 às 08h39

A Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a SABER Consultoria e Formação, promoveram nesta quinta e sexta-feira (17 e 18 de janeiro), uma Jornada tendo como público-alvo os Gestores Escolares, Coordenadores Pedagógicos e Secretários Escolares. Os dois dias de programação foram recheados de muita aprendizagem, troca de experiências e compartilhamento de perspectivas que visam melhorar o processo de ensino-aprendizagem e avançar ainda mais a Rede Pública de Ensino. A Consultoria Educacional e a Formação Profissional contou com a participação da formadora Anna Virginia Araújo, que comandou a formação dos profissionais nesses últimos dois dias. A Secretária da Educação Elenice Andrade esteve presente durante toda a formação, participando ativamente, ressaltando a importância do empenho e dedicação dos profissionais no processo educacional do município.

Ocorrendo na Câmara Municipal de Vereadores, a iniciativa fomentada pela Prefeitura e Secretaria de Educação teve como objetivo a instrumentalização do planejamento com alinhamento no Projeto Político Pedagógico (PPP), ressaltando o Regimento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com foco na organização das ações escolares para o ano de 2019. As atividades desenvolvidas na formação ressaltaram principalmente a participação interativa, onde os profissionais tiveram a oportunidade de compartilhar suas próprias experiências no ambiente escolar, vislumbrando caminhos para a construção do conhecimento em equipe.

A formação, alinhada no desenvolvimento sistemático de habilidades, visando a busca por resultados cada vez mais positivos, contou com a seguinte programação: No primeiro dia de encontro, que teve a presença do Prefeito Municipal Jair Santos, os cursistas discutiram o contexto e obtiveram orientações sobre o PPP. Já no segundo dia de encontro, a abordagem foi mais específica, discutindo de forma mais aprofundada sobre o BNCC, seguindo para o planejamento das ações para 2019 e sugestões para a organização da Jornada Pedagógica na Escola. Os profissionais presentes na formação estavam profundamente felizes com a iniciativa e comprometidos na absorção do conhecimento para melhoria do ensino público. Com a Formação, a Prefeitura de Sítio do Quinto e a Secretaria de Educação reforçam seu compromisso com a construção de um ambiente educacional cada vez mais forte, com foco em uma educação acessível e de qualidade para todos os sítioquintenses.