2019 Focando nos professores do Ensino Fundamental I e II, Secretaria de Educação realiza formação sobre a Base Nacional Comum Curricular. (28/02)

27/09/2019 às 08h58

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Sítio do Quinto, em parceria com a SABER Consultoria e Formação, promoveu nesta sexta-feira (28/02), uma formação importantíssima sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), na Câmara Municipal de Vereadores. A Formação foi ofertada para Professores da Educação Municipal dos Ensinos Fundamentais I e II. A iniciativa, apoiada pela secretária da educação Elenice Andrade, contou novamente com a participação da formadora Anna Virgínia Araújo, que já esteve aqui em outra oportunidade apresentando a BNCC e PPP para os gestores do município.

Visando otimizar as atividades, o encontro foi dividido de duas maneiras: pela manhã os professores do Ensino Fundamental I das escolas do povoado Lagoa do Limoeiro, Cascalheira, Planalto, Rasinho e Tingui, além do Colégio Municipal Santo Antônio e Escola João José do Nascimento. No período da tarde foi a vez dos professores do Ensino Fundamental II, dos Colégios Municipais Santo Antônio, da sede e Sílvio Mutte, do Tingui.

O encontro formativo deu um norte sobre as competências e habilidades elencadas na BNCC a serem aplicadas na educação básica de crianças e jovens do município, fazendo uma reflexão sobre a (re)organização do Currículo e a BNCC. Vale lembrar que a Base Nacional é um documento e um tema de grande relevância que vem sendo discutido amplamente dentro do contexto educacional do país. É através deste documento que será possível produzir impactos reais dentro da sala de aula e no cotidiano de estudantes e professores. Sendo uma lei, a BNCC é um elemento que pode ajudar a diminuir as desigualdades de aprendizagem, onde os alunos terão o mesmo direito de aprender o que é fundamental para sua formação.