2019 NASF, em conjunto com a Secretaria de Saúde, promove ação especial no Dia Internacional da Mulher. (08/03)

27/09/2019 às 09h06

Março é conhecido por ser o mês da mulher e para celebrar, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na manhã dessa sexta-feira, um dia especial para as mulheres de Sítio do Quinto. Com uma programação diferenciada, a equipe do NASF realizou diversas atividades voltadas para o público feminino. A ação foi realizada na Praça de Eventos do Município e contou também com o auxílio da equipe da Secretaria de Saúde. Brenda Carvalho, secretária da saúde e o Prefeito Jair Santos, estiveram presentes no local prestigiando o evento.

Durante a iniciativa foram ofertados aferição de pressão arterial, aulas de dança, aeróbica e alongamento, atualização de vacinas, além de um stand especial de beleza e saúde da mulher, com manicure, corte de cabelo e massagem corporal. Com o objetivo de enfatizar a importância da mulher na sociedade, principalmente, como mãe, esposa, dona de casa e profissional, a equipe do NASF concedeu uma palestra sobre Desigualdade trabalhista e Mercado de Trabalho, Feminicídio e Violência contra a Mulher.

O NASF é uma equipe que atua de maneira integrada com os profissionais das Equipes de Saúde das Famílias e das Equipes de Atenção Básica. O NASF de Sítio do Quinto é o mais completo da região, contendo em sua estrutura profissionais de diversas especialidades como fisioterapeuta, psicóloga, psiquiatra, nutricionista, fonoaudióloga, assistente social e educadora física.