2019 Secretaria de Saúde promove Pré-conferência de Saúde no povoado Cascalheira. (20/03)

27/09/2019 às 09h19

A Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quarta-feira (20), a terceira pré-conferência de saúde do município. A comunidade que recebeu essa etapa foi o povoado Cascalheira, recebendo a equipe de saúde e a comunidade local para discutir propostas que ajudem a promover melhorias na saúde pública municipal e no Sistema Único de Saúde (SUS). Desde a sexta-feira passada, as unidades do Rasinho, PSF Sede I e PSF Sede II, realizaram pré-conferências, contando principalmente com a participação ativa da população que é o principal alvo dessa iniciativa. De acordo com a Secretaria de Saúde, a participação popular dos usuários da rede municipal é imprescindível no debate, ajudando a dimensionar possíveis propostas que orientem na melhoria das políticas públicas de saúde.

Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, as pré-conferências orientam os debates acerca do tema central, discutindo propostas de acordo com cada eixo temático. Além da discussão, são escolhidos os delegados que participarão da Conferência Municipal, prevista para o dia 10 de abril de 2019, na Câmara Municipal de Vereadores.

Logo após a discussão das propostas, houve a escolha dos delegados e suplentes. E são eles:

Representante da comunidade:

Delegado 1: José Virgílio de Carvalho (Vereador Zé Miranda)

Delegado 2: Audilene (Saco dos Tinguis)

Suplente 1: Jeane (Saco dos Tinguis)

Suplente 2: Edna dos Santos (Missionária)

Representante da Saúde:

Delegado: Rogério (ACS)

Suplente: Joscimário (ACS)

Amanhã é dia da última pré-conferencia no povoado Tingui, às 8h.