2019 NASF, por meio da Secretaria de Saúde, promove Aulão de Atividade Física na Praça de Eventos. (28/03)

27/09/2019 às 09h22

Com foco na promoção à saúde, favorecendo uma vida saudável à população, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu mais uma vez, um Aulão de atividade física na Praça Tancredo Neves, centro do município. A prática é uma iniciativa do NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família), que busca de forma apropriada e bem divertida, incentivar a prática da atividade física e conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde.

Com a educadora física Elangélica, a população presente pôde praticar alongamento e dança aeróbica. Vale lembrar que estimular a população a adotar um estilo de vida mais saudável da prática de atividades física também está relacionada a saúde preventiva. A prática de atividades físicas regular pode melhorar sua saúde e reduzir o risco de infarto, promove o bem-estar psicológico e reduz sentimentos de estresse, ajuda a construir e manter articulações, músculos e ossos saudáveis, ajuda a reduzir a pressão arterial em pessoas que já têm hipertensão, dentre outros benefícios.

Se você ficou interessado, basta comparecer na Praça todas as quartas-feiras, a partir das 7h da noite (para todas as idades) ou todas as quintas-feiras, a partir das 5h30 da manhã (turma da terceira idade). Não se esqueça do cartão do SUS.