2558

Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto

Pular para o conteúdo

2019 Forte chuva causa estragos no povoado Jardim. População se solidariza, Prefeitura de Sítio do Quinto presta assistência e arrecada donativos para a comunidade. (04/04)

27/09/2019 às 09h44

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Assim como a chuva é o bem mais precioso do nordestino, ela também pode causar sérios estragos. Como noticiado anteriormente, o povoado Jardim sofre desde ontem à noite, com os efeitos de uma chuva torrencial que causou transtornos irreparáveis aos moradores do pequeno e pobre povoado. A chuva, que começou no início da noite desta quarta-feira (03), foi rápida, mas destruidora. Em pouco tempo, o povoado foi inundado e cerca de 80% da localidade foi destruída. Existem pontos em que a água da chuva chegou a 2 metros de altura. Num total, quatro residências cederam, mas felizmente, apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.

Para avaliar e providenciar as medidas emergenciais, o Prefeito Jair Santos, juntamente com todos os secretários, assistentes, diretores, engenheiros e equipes técnicas estiveram presentes em uma reunião na sede da prefeitura e logo em seguida, se dirigiram ao povoado para a distribuição de cerca de 50 cestas básicas, além de pães e refrigerantes para um café da manhã imediato. Neste momento, a situação também é de solidariedade. Moradores de comunidades vizinhas começam a chegar e ajudar a reparar os efeitos da enxurrada de lama. As secretarias de assistência social, educação, saúde, administração, agricultura e infraestrutura também estão mobilizadas, auxiliando na limpeza, arrecadação e reorganização da comunidade.

Apesar de não haver feridos em meio a destruição, a população pede socorro. Os moradores perderam tudo, desde móveis, roupas, documentos, calçados, alimentos, água potável e produtos de higiene pessoal. A Prefeitura de Sítio do Quinto une forças com a população, que de imediato se solidariza, tentando auxiliar as quarenta famílias que vivem e agora sofrem na comunidade. A Paróquia Santo Antônio também está junto nesta campanha, mas toda a ajuda é necessária neste momento.

Os pontos para arrecadação de donativos são os seguintes:

SEDE – Colégio Municipal Santo Antônio

Escola Municipal João José do Nascimento

Escola Estadual João Francisco da Silva

Secretaria Municipal de Assistência Social

Secretaria Municipal de Saúde

Paróquia Santo Antônio de Pádua

POVOADOS – Igrejas e escolas das comunidades