2019 Forte chuva causa estragos no povoado Jardim. População se solidariza, Prefeitura de Sítio do Quinto presta assistência e arrecada donativos para a comunidade. (04/04)

27/09/2019 às 09h44

Assim como a chuva é o bem mais precioso do nordestino, ela também pode causar sérios estragos. Como noticiado anteriormente, o povoado Jardim sofre desde ontem à noite, com os efeitos de uma chuva torrencial que causou transtornos irreparáveis aos moradores do pequeno e pobre povoado. A chuva, que começou no início da noite desta quarta-feira (03), foi rápida, mas destruidora. Em pouco tempo, o povoado foi inundado e cerca de 80% da localidade foi destruída. Existem pontos em que a água da chuva chegou a 2 metros de altura. Num total, quatro residências cederam, mas felizmente, apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.

Para avaliar e providenciar as medidas emergenciais, o Prefeito Jair Santos, juntamente com todos os secretários, assistentes, diretores, engenheiros e equipes técnicas estiveram presentes em uma reunião na sede da prefeitura e logo em seguida, se dirigiram ao povoado para a distribuição de cerca de 50 cestas básicas, além de pães e refrigerantes para um café da manhã imediato. Neste momento, a situação também é de solidariedade. Moradores de comunidades vizinhas começam a chegar e ajudar a reparar os efeitos da enxurrada de lama. As secretarias de assistência social, educação, saúde, administração, agricultura e infraestrutura também estão mobilizadas, auxiliando na limpeza, arrecadação e reorganização da comunidade.

Apesar de não haver feridos em meio a destruição, a população pede socorro. Os moradores perderam tudo, desde móveis, roupas, documentos, calçados, alimentos, água potável e produtos de higiene pessoal. A Prefeitura de Sítio do Quinto une forças com a população, que de imediato se solidariza, tentando auxiliar as quarenta famílias que vivem e agora sofrem na comunidade. A Paróquia Santo Antônio também está junto nesta campanha, mas toda a ajuda é necessária neste momento.

Os pontos para arrecadação de donativos são os seguintes:

SEDE – Colégio Municipal Santo Antônio

Escola Municipal João José do Nascimento