2019 Prefeitura e Secretaria de Saúde prestam apoio e atendimento em mais uma Romaria da Santa Cruz do Serrote. (05/05)

27/09/2019 às 10h09

Seguindo a tradição, ocorreu neste domingo, 05, a 8ª Romaria da Santa Cruz do Serrote, comemoração católica tradicionalmente festejada pelos moradores de Sítio do Quinto e turistas de várias regiões da Bahia e estados vizinhos. Como não poderia faltar, a Prefeitura de Sítio do Quinto mais uma vez presta seu apoio a uma das maiores manifestações religiosas da nossa religião. Neste domingo, compareceram ao evento o chefe do executivo municipal, Jair Jesus dos Santos, o deputado estadual, Alex da Piatã, o deputado federal, Cláudio Cajado e vereadores da Câmara Municipal, bem como secretários do governo.

Um Stand da Secretaria Municipal de Saúde esteve presente na comemoração realizando atendimentos aos devotos que passavam por lá. Aferimento de pressão e teste da glicemia foram alguns dos atendimentos prestados aos pacientes, que devido ao sol e a intensa onda de calor necessitavam de um atendimento especial, principalmente os idosos. Uma equipe de apoio da saúde, estruturada com médica e enfermeiros, faziam os primeiros atendimentos. Se fosse necessário, a secretaria disponibilizou também uma ambulância para deslocamento rápido e emergencial.

Localizada à 380km da sua capital, Salvador, o Santuário da Misericórdia da Santa Cruz do Serrote reúne todos os anos milhares de romeiros e romeiras, que juntos veem rezar e pagar suas promessas. Devido ao grande número de fiéis e pelo seu comprometimento em apoiar eventos que estimulem o turismo, a economia e a cultura local, o governo municipal apoia veementemente essa grande festa, sobretudo, disponibilizando transporte, prestando segurança junto com a Polícia Militar e deixando as estradas em boas condições para os turistas.