2019 Secretaria de Meio Ambiente realiza entrega dos equipamentos EPI para os catadores de recicláveis.. (01/06)

27/09/2019 às 10h39

Ocorreu neste sábado, 01, a entrega dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) aos catadores de Materiais Recicláveis. A ação que visa dar mais segurança aos profissionais que realizarão o serviço informal de coleta de materiais recicláveis na 30ª Festa de Santo Antônio, é uma idealização da vereadora Morgana, que fez a indicação do projeto de lei em abril deste ano. Com a aprovação do projeto na Câmara de Vereadores, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SMMRH), através da Secretária Ingrid Nascimento e em parceria com a Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto, atendeu prontamente a iniciativa, oportunizando aos catadores de materiais recicláveis uma forma mais segura e organizada para realizar seu trabalho.

Como indicado no projeto de Lei, a SMMRH realizou nesta semana, o cadastro dos catadores para recebimento dos EPI’s, onde foram entregues camisas com proteção solar, luvas e botas. O investimento realizado pela Secretaria de Meio Ambiente é uma ação que objetiva não apenas dar mais segurança aos trabalhadores, como também aumentar a sua produtividade. Esse serviço, além de gerar lucro para os profissionais informais, é de fundamental importância para o município, em especial, no período festivo.