2019 Festival Junino: A educação desfila - arte, cultura e emoção! (08/06)

27/09/2019 às 10h45

Secretaria de Educação promove Festival Junino com Desfile Cultural em Homenagem aos 30 anos de Sítio do Quinto.

Com o tema, a Educação desfila: Arte, cultura e emoção, a Prefeitura de Sítio do Quinto, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou na noite desta sexta-feira (07), um grande Festival Junino com um desfile cultural em homenagem aos 30 anos de Sítio do Quinto. O evento reuniu escolas da zona rural e urbana do município no Espaço Leal, local cedido para a realização do evento devido à chuva constante que perdurava desde quinta-feira à noite. Com muito forró e simpatia, o desfile junino contou com a participação do prefeito municipal Jair Santos, dos vereadores Ancelmo do Rasinho e Mota da Farofa, além das juradas que ajudaram a eleger os ganhadores do desfile, Laudivânia Santos, Elizangela Damacena, Vanda Santos, Graziela Souza e a primeira dama e secretária de Assistência Social, Elis Rejane.

Dando início aos desfiles, tivemos primeiramente as apresentações dos candidatos à noiva e noivo caipira. Com roupinhas típicas da comemoração junina, os setes casais mirins desfilaram sorridentes pela passarela junina. Tendo alguns tímidos e outros mais despojados, o desfile rendeu momentos divertidos ao público. Nessa primeira rodada, tivemos como ganhadores com 247 pontos, o casal Raíssa e Guilherme. Seguindo para o desfile para eleger a Rainha do Milho, sete participantes tiveram a oportunidade de mostrar toda a sua desenvoltura e alegria. Com candidatas vestidas de verde e amarelo, o momento levantou a plateia que torcia alegremente por sua favorita. Nessa segunda rodada, tivemos como ganhadora com 250 pontos, a rainha do milho Maria Eduarda. Finalizando o desfile, partimos para eleger Miss e Mister Caipira. Dessa vez, os dois casais participantes tiveram que demonstrar não só toda a sua simpatia, como também forró no pé para conseguir ganhar a disputa. Fechando a comemoração, tivemos como ganhadores com 248 pontos, o casal Miss e Mister Angélica e Gustavo.

Ao final das apresentações, a Secretária Elenice Andrade comentou sobre a importância de eventos culturais que valorizem a cultura nordestina, e em especial, a cultura municipal, integrando os alunos das redes de ensino, proporcionando a população momentos de alegria e animação para todas as famílias. A Secretária ainda agradece a cooperação de todos os agentes envolvidos na organização do Festival que foi um marco para o município na noite de ontem.