2019 Assistência Social realiza II Arraiá da Rua São João. (26/06)

27/09/2019 às 10h56

Foi com grande sucesso que a Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social (SEMTAS), juntamente com a Prefeitura de Sítio do Quinto, realizou nesta terça-feira (25/06), às 19h, o tradicional II Arraiá da Rua São João. Estando em sua segunda edição, a comunidade moradora da Rua São João teve a oportunidade de mais uma vez comemorar o São João com grande estilo. Com uma iniciativa importante para toda àquela comunidade, o objetivo da Secretaria de Assistência Social foi proporcionar momentos de lazer para os moradores carentes do logradouro, aumentando a integração familiar e comunitária, proporcionando respeito, dignidade, carinho, atenção, diversão, entretenimento e bem-estar às famílias atendidas diariamente pelos programas do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar.

Reforçando a tradição junina e resgatando a cultura tradicional do povo nordestino, a Secretaria de Assistência Social, juntamente com sua equipe de colaboradores e monitores, providenciaram uma organização especial com brinquedos para as crianças, muita comida típica e é claro, forró arrasta pé para não deixar ninguém parado. A Banda Nascer do Sol foi a convidada da noite, que agitou os convidados especiais e os moradores do município, que agora tem mais um dia no calendário junino para comemorar. O Grupo Raízes também fez sua participação no Arraiá, fazendo uma breve apresentação com sua quadrilha de senhoras da terceira idade, orientada pelo educador físico, Bismarck Matos.

Estiveram presentes participando da comemoração, o prefeito municipal Jair Santos, o vice-prefeito, Gelson, os vereadores Ancelmo do Rasinho, Mota da Farofa, Zé Miúdo e Morgana Nascimento. Os secretários Fabrício Carvalho, Carlos Reis, Marcelo Gama, Marcelo Santos, Ingridy Nascimento, Brenda Carvalho, Pablo Carvalho e é claro, a Secretária da SEMTAS, Elis Rejane, estiveram presentes na grande comemoração junina, além dos especiais moradores do nosso município que não podem faltar à uma festa tradicional.

Vale lembrar que festa como essa contribuem para fortalecer ainda mais o trabalho que vem sendo desenvolvido nos centros de referência do município, aumentando o vínculo familiar, o convívio social e a integração entre os segmentos.