2019 Secretaria de Educação promove Formação para professores da Educação Infantil. (26/07)

27/09/2019 às 11h10

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Sítio do Quinto, em parceria com a SABER Consultoria e Formação, promoveu nesta sexta-feira (26/07), mais uma formação sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), na Câmara Municipal de Vereadores. Desta vez, a formação foi ofertada para professores da Educação Infantil. A iniciativa é apoiada pela secretária da educação Elenice Andrade, contando novamente com a participação da formadora Anna Virgínia Araújo, que já esteve aqui em outra oportunidade apresentando a BNCC e PPP para os gestores do município e realizando a formação dos professores do fundamental I e II.

Nessa etapa, estiveram presentes professores da Creche Municipal Santo Antônio, Escola Municipal João José do Nascimento e dos Polos Educacionais da Cascalheira, Lagoa do Limoeiro, Planalto, Rasinho e Tingui. Durante o encontro formativo, os profissionais tiveram a oportunidade de discutir os parâmetros elencados na BNCC, que devem ser aplicados no próximo ano na educação básica das crianças do município. Vale lembrar que a Base Nacional é um documento normativo que define o conjunto de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. No caso de Sítio do Quinto, a proposta de grande relevância tem o objetivo de produzir impactos reais dentro da sala de aula e no cotidiano de estudantes e professores.

Focando na educação prazerosa, lúdica e recreativa, o momento com os profissionais da Educação Infantil da Rede Pública de ensino foi de grande aprendizado e deverá render bons frutos.