2019 Agentes de Combate às Endemias, através da Secretaria de Saúde, realizam distribuição de piabas para a população da comunidade Cascalheira. (31/07)

27/09/2019 às 11h13

Buscando ajudar no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e Chikungunya, a Secretaria Municipal de Saúde de Sitio do Quinto, em conjunto com os Agentes de Combate às Endemias, realizou a distribuição de piabas para a população da Comunidade Cascalheira. A iniciativa vem colaborar com as ações permanentes que são desenvolvidas para tentar impedir a proliferação do mosquito. Durante a ação, os agentes de endemias executaram a distribuição nos tanques com incidência de larvas do mosquito.

Sendo uma excelente alternativa, as piabas distribuídas gratuitamente se alimentam das larvas e dos ovos que porventura surgirem, sendo acondicionadas em reservatórios de água, como os tanques da comunidade. A ação representa também mais saúde à população, já que a água permanecerá mais limpa.

Em todo o caso, vale sempre a dica: Joguem o lixo sempre nas lixeiras e observar os vasilhames de água de plantas e de animais, que são ambientes que propiciam a proliferação dos mosquitos, os mesmos devem ser higienizados com uma esponja ou uma escova uma vez por semana para evitar que a água presente seja um criadouro para os mosquitos. Os tanques e as caixas d’água também merecem nossa atenção especial, mantendo-os sempre cobertos. Colaborar com a visita do agente de combate às endemias na sua residência também é essencial para mantermos Sítio do Quinto livre do mosquito.