2019 CRAS Mãe Antônia comemora Folclore Nacional. (02/09)

27/09/2019 às 11h57

Com o objetivo de exaltar as lendas, os personagens e as histórias do nosso colorido folclore nacional, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Mãe Antônia), através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), realizou com as turmas do matutino e vespertino, nesta segunda-feira, 02 de setembro, o Projeto “Folclore…manifestando a cultura do povo”, alusivo ao Dia do Folclore comemorado nacionalmente no dia 22 de agosto. O evento contou com a participação dos integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), tendo como apoio e organização, a equipe de monitores e a coordenação.

O projeto é de suma importância para o desenvolvimento interativo de crianças e adolescentes, promovendo não só a riqueza cultural do nosso folclore nacional, como também criar um espaço de harmonia e brincadeira entre os assistidos pelos programas sociais. As interpretações lúdicas dos contos folclóricos e dos personagens foram destacados com danças típicas do nosso folclore, como Boi Bumbá, dança de roda e sertanejo. A iniciativa é apoiada pela Secretária da SEMTAS, Elis Rejane, juntamente de todo a equipe que compõe o Centro, que se dedicam a promover projetos de apoio às crianças e adolescentes do município. Confira algumas imagens deste projeto em nossa página no facebook: Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto.